Mas afinal, qual a importância da agricultura no Brasil?

Há milhares de anos já entende-se a relevância da agricultura no Brasil, sendo um setor altamente competitivo, que demonstrou toda a sua força no sustento das pessoas e na movimentação econômica do país.

De forma conceitual, podemos compreender a agricultura como uma prática econômica que consiste no uso dos solos para o cultivo de vegetais, a fim de garantir a subsistência alimentar do ser humano, assim como, produzir matérias-primas que são transformadas em produtos secundários em outros campos da atividade econômica. Trata-se de uma das formas principais de transformação do espaço geográfico, sendo uma das mais antigas práticas da história. Tanto que, a história da agricultura, sugere que essa prática existe há mais de 12 mil anos, sendo um dos processos constitutivos das primeiras civilizações, uma vez que todos os agrupamentos humanos já encontrados praticavam algum tipo de manejo e cultivo de solos.

Ao longo da história da humanidade, era óbvio que a agricultura se tornaria uma das atividades que mais evoluiu em termos de tecnologia, precisão e produtividade. O produtor passou a entender a atividade agrícola como um negócio, gerenciando com estratégia, agilidade e assertividade. Em contrapartida, começaram a nascer empresas especializadas em soluções para esse setor e com isso, a agricultura ganhou essa explosão que vemos hoje.

Diante disso, a TOPlanting, inconformada com as opções no mercado para o agricultor, passou a criar os seus produtos com base na relevância da agricultura para o país, enxergando-a como fonte de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso, todos os meses, a nossa equipe irá compartilhar importantes conteúdos sobre o agronegócio, para que a partir do conhecimento, essa atividade possa crescer ainda mais.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

R. Procópio Gomes, 1224 - São Miguel - Cruz Alta - RS | Copyright 2017 - Todos os direitos reservados