Como as tecnologias estão influenciando o agronegócio?

A tecnologia está presente em diversos processos diários, e isso, muitas vezes, simplifica a nossa rotina. Hoje, temos a informação na palma da mão, tudo que há dúvidas podemos pesquisar em nosso próprio smartphone que teremos a resposta, de forma simples e instantânea.

E na agricultura, como essa tecnologia vem impactando? Ela se tornou uma ferramenta de auxílio para a gestão realizada no campo, auxiliando também na forma de trabalhar, onde as atividades ficam mais simplificadas e o processo de tomada de decisão menos complexo.

De acordo com dados do Portal Embrapa, 84% dos agricultores brasileiros já utilizam ao menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio na produção agrícola. Mais de 70% dos produtores rurais disseram que acessam a internet para interesses gerais sobre agricultura. Já as redes sociais, como o Facebook, e os serviços de mensagem, como o WhatsApp, foram apontados por 57,5% deles como meios utilizados para obter ou divulgar informações relacionadas à propriedade, comprar insumos ou vender sua produção.

Nesse contexto, o gerenciamento da propriedade, com a utilização de equipamentos tecnológicos se tornou muito mais assertivo, e problemas como a má distribuição de sementes, que poderia causar falhas ou plantas duplas, o que gerariam perdas mais para frente, podem ser evitados.

Dessa forma, fica notório o aumento de produção, assim como, de rentabilidade, e nós estamos sempre nos atualizando para que possamos entregar as melhores soluções aos nossos clientes, garantindo um plantio e colheita altamente rentável e satisfatória.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

R. Procópio Gomes, 1224 - São Miguel - Cruz Alta - RS | Copyright 2017 - Todos os direitos reservados